
Homem de 38 anos foi preso na tarde de ontem (15), acusado de matar Francisco Gutemberg Vieira Pinto, de 52 anos em dezembro de 2021, em Três Lagoas, a 321 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi efetuada numa ação conjunta da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas, em conjunto com os policiais civis de Andradina (SP) e apoio da Polícia Federal.
Conforme a Rádio Caçula, Francisco foi morto em um ponto de ônibus, que o levaria ao trabalho. Segundo informações, um homem em uma bicicleta se aproximou da vítima e descarregou uma pistola 9mm contra ele na região do rosto e da cabeça, morrendo no local.
No local, foram encontradas mais de 15 capsulas de munições. Durante as investigações, foi descoberto que ele sofria ameaças de morte de uma mulher e de sua família, que moravam na mesma rua que ele.
Durante as investigações, foi representada pela prisão dos envolvidos, deferidas pela 1° Vara Criminal de Três Lagoas, onde o executor do crime conseguiu fugir, porém durante diligências da Polícia Civil, foi descoberto que ele estaria escondido no Maranhão, onde na manhã desta sexta (15), com informações da Polícia Federal, o suspeito foi detido em Andradina, interior de São Paulo, sendo solicitado apoio dos policiais civis paulistas.
O autor foi localizado em um supermercado, onde recebeu voz de prisão e encaminhado à 2°DP de Andradina, onde aguarda sua transferência para Três Lagoas.