Academia Sul-Mato-Grossense de Letras comemora 50 anos

Em 1971, o escritor Ulisses Serra fundou a Academia de Letras, o lugar guarda grandes historias

Presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Henrique de Mederos (Foto: Divulgação/ Larissa Carolina)

Academia sul-mato-grossense de letras completa 50 anos de história no próximo dia 30 de outubro. Para comemorar a data, a direção pretende realizar celebrações presenciais, com a melhora da pandemia da Covid-19. Para falar mais sobre a o presidente da academia sul–mato-grossense de letras Henrique de Medeiros participou do programa Noticidade Primeira Edição.

Em 1971, o escritor Ulisses Serra fundou a Academia de Letras, atualmente o lugar guarda grandes historias que revelam toda a trajetória de Mato Grosso do Sul. ” Há 50 anos a literatura anda em evolução, os livros são a porta para o conhecimento, temos incentivar a literatura principalmente a crianças. O livro em folhas ainda é muito usado pelas gerações mais velhas, a tecnologia está em constante evolução e com isso o livros passaram a está na palma da nossa mão em celulares e computadores”, explicou Henrique Medeiros.

Presidente da academia sul–mato-grossense de letras Henrique de Medeiros afirmou ainda que o local é aberto para toda a população. Vale lembrar que ASL desenvolve programas culturais importantes, como o Concurso de Contos Ulysses Serra e o CAcademia Sul-Mato-Grossense de Letras celebra 50 anos com concurso de Poesias Oliva Enciso, que buscam novos talentos ou aqueles nem sempre reconhecidos no Estado.