
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, após confessar o roubo de duas máquinas agrícolas de uma área de plantio da Suzano, avaliadas em R$ 960.000,00, nesta madrugada. De acordo com a Polícia Civil de Brasilândia, uma das máquinas roubadas foi abordada pela Polícia Militar, em Bataguassu, enquanto a segunda seguia para Campo Grande.
Segundo relatado à Polícia, dois operadores de máquinas trabalhavam em uma área de plantio de eucalipto quando o primeiro deles foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto. Após render o primeiro operador, os bandidos se deslocaram por dez quilômetros e renderam o segundo. Um dos operadores teria sido obrigado a manobrar as máquinas e levá-las a um ponto na estrada onde dois caminhões prancha que haviam sido contratados para o frete, sem saber que as máquinas eram roubadas, estavam aguardando.
Ao saber da origem das máquinas, o motorista seguiu até o G.A.R.R.A.S. da Delegacia de Brasilândia, que já investigava o caso.
O autor, que é funcionário da empresa, acabou confessando a participação no roubo, no levantamento das informações e no apoio para a abordagem realizada com seu colega de trabalho, que foi rendido e amarrado pelos ladrões.
As investigações terão continuidade para identificação dos demais envolvidos no crime.
A Polícia Civil solicita que a sociedade colabore por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas via WhatsApp com total sigilo. O número para denúncias é 67 9 9987-9169.