
O Estado e o município de Três Lagoas entraram em um consenso de opiniões sobre as divergências referentes aos decretos sanitários durante audiência conciliatória que ocorreu na tarde desta quarta-feira (23).
Foi apresentada proposta de conciliação.Todas as partes se manifestaram expondo suas visões específicas sobre a pandemia e as dificuldades para o seu controle, ressaltando que o combate à pandemia é uma tarefa de todos.
Analisado que o decreto do Estado é temporário e já foi revogado, foi entendido pelo Desembargador Marcelo Câmara Rasslan que nada mais poderia ser feito.
Nesta quarta, um novo boletim do Prosseguir foi divulgado, colocando o município de Três Lagoas na bandeira vermelha, dando a possibilidade do município de realizar atividades não essenciais.
A audiência foi realizada por meio de videoconferência.
Entenda
No último dia 10 de junho, o governo do Estado decretou medidas rígidas, com o fechamento de todas as atividades não essenciais aos municípios classificados em bandeira cinza, conforme preconizado no Programa Prosseguir.
No entanto, no dia 14 de junho, a Prefeitura de Campo Grande e de mais cinco municípios, por sua vez, baixou outro decreto contrário ao estadual, mantendo o município na bandeira vermelha, que permite o funcionamento das atividades não essenciais.
Desde então teve início uma guerra de narrativas entre os dois Poderes Executivos mais importantes de Mato Grosso do Sul.