Com maconha comprada em Bataguassu, enfermeiro de Dracena é preso suspeito de manipulação clandestina de canabidiol

Frasco com o medicamento canabidiol manipulado clandestinamente pelo enfermeiro foi apreendido. Foto: Polícia Civil

Um enfermeiro de 35 anos, morador de Dracena, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após denúncia anônima. Ele foi abordado na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Epitácio e diante do nervosismo apresentado, o carro foi revistado e 41 kg de maconha foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil, o enfermeiro comprava a droga na cidade de Bataguassu e revendia em Dracena. Parte do entorpecente era usado para produzir, em laboratório clandestino, extrato de canabidiol, substância usada para fins terapêuticos e medicinais.

Para a polícia, o homem confessou que adquiriu a droga em Bataguassu e que pretendia fabricar e manipular o medicamento canabidiol para consumo pessoal. Ele ainda informou quais materiais usava para a produção e com sua autorização, a polícia encontrou em sua casa 4,222 kg de maconha, divididos em cinco tijolos e outros tijolos fracionados, balança de precisão e outros apetrechos utilizados para embalar drogas.

A prisão do enfermeiro foi resultado de uma ação conjunta entre Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e a Polícia Militar Rodoviária.