
Com 104% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados, Mato Grosso do Sul tem a maior taxa de ocupação de leitos do país, de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Os dados foram calculados até esta terça-feira (15).
Devido a superlotação, o Estado tem 156 pessoas internadas de forma improvisada, sendo a central de regulação de Campo Grande 111 pacientes, Dourados 24 e do Estado (Core) 21. Até o momento, 37 pacientes foram transferidos para hospitais de Rondônia e São Paulo. A taxa de ocupação de leitos nas quatro macrorregiões são: 112% em Campo Grande, 100% em Corumbá, 91% em Dourados e 96% na cidade de Três Lagoas, conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta quarta-feira (16).
Durante a live para divulgação do boletim epidemiológico, o secretário de Saúde Geraldo Resende anunciou que mais 30 novos leitos devem ser disponibilizados nos próximos sete dias, em Campo Grande, que registrou 111 pacientes aguardando leitos na Central de regulação de Campo Grande.