
O Governo do Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, recebeu na segunda-feira (7), do Ministério da Saúde, novo lote da vacina da Pfizer com 30.420 doses.
Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. “Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra a COVID-19”.
As doses vacinas da vacina da Pfizer vão ficar armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica no ultrafreezer emprestado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com capacidade de armazenar as vacinas até a temperatura de -86 ºC.
Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.288.131 pessoas, sendo 911.527 com a primeira dose e 376.604 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 32,45% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 13.41% foram imunizados com a segunda dose.