
A Secretaria de Saúde de Brasilândia divulgou na última semana, o gráfico que mostra a evolução dos casos de covid-19 no município. De acordo com os dados, estima-se que abril será o mês com o maior número de casos confirmados.
Após um ano do primeiro caso confirmado, até o dia 26 de maio deste ano. Brasilândia soma 241 casos confirmados, até abril eram 260.
Em 2020, no mês de maio, foram confirmados 15 casos, em junho 22, em agosto 26, em setembro 17, em outubro 6, em novembro 9, em dezembro 72. Já em 2021, foram 54 em janeiro, 41 em fevereiro, 251 em março e 260 em abril.
Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado no domingo (30), Brasilândia contabiliza 2.072 casos notificados sendo deste total, 957 descartados, 1.086 confirmados e 29 pessoas aguardam o resultado do exame laboratorial.
Dos casos confirmados, 952 estão curados e 115 seguem em tratamento, sendo quatro na enfermaria de Brasilândia, uma na UTI em Costa Rica e outra em Três Lagoas. Até o momento, foram registrados 19 óbitos no município.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o relaxamento da população em cumprir as normas de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos são os principais fatores para o patamar dos números registrados.
A prefeitura alerta para que a população faça sua parte, cumpra as determinações de distanciamento, evite aglomerações e cumpra os decretos de restrição de horários de abertura do comércio e de circulação pela cidade. As autoridades de saúde do município recomendam ainda que as pessoas evitem viajar e receber parentes, principalmente de outras cidades e estados.