Criação de Centro de reabilitação pós Covid é indicação na Câmara de Três Lagoas

Foto: Assessoria de Imprensa

Com o avanço da pandemia e a lentidão na vacinação da população de todo o país, a preocupação com as pessoas que superaram a doença também tem crescido. A lista de sequelas é longa, varia de pessoa para pessoa e requer tratamentos e acompanhamentos de profissionais de saúde de diferentes especialidades. Assim, o acesso passa a ser restrito, em vista do valor.

Diante desta nova realidade e da nova demanda de serviços de saúde que podem surgir, principalmente no Sistema Único de Saúde, foi proposto durante a última sessão da Câmara Municipal de Três Lagoas, a criação de Criação de Centro de reabilitação pós Covid foi uma das indicações do vereador André Bitencourt.

De acordo com a indicação do vereador, o Centro ofereceria reabilitação de fisioterapia pulmonar e motora para pacientes com sequelas da doença. Atualmente, Três Lagoas registra mais de 16 mil casos confirmados, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no sábado (29).

Ainda durante a mesma sessão, André Bitencourt também indicou que moto entregadores de delivery e motoboys sejam incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19.