
Na contramão, motorista de 26 anos foi preso por embriaguez depois de quase atropelar uma equipe de policiais que atendia ocorrência de uma festa, na madrugada deste domingo (30), na Rua Trinta e Um, na Vila Piloto, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Durante a ocorrência, mais cinco pessoas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos.
Conforme boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para acabar com uma festa com várias pessoas, que desrespeitava o decreto estadual e municipal. No local, os policiais conversavam com a proprietária da casa, a orientando para que encerrasse a festa e pedisse para seus convidados ir embora, o que foi atendido pela mulher.
No entanto, dois convidados, um homem de 37 anos e uma mulher de 23 anos, se recusaram a ir embora e permaneceram sentados na guia do meio-fio. Ao checar o nome deles no sistema da polícia, a equipe policial descobriu que a mulher cumpria regime provisório no sistema prisional. Enquanto os policiais atendiam a ocorrência, o motorista de um VW Gol, de cor branca, na contramão, quase atropelou a equipe e acabou abordado.
O rapaz apresentava sinais de embriaguez e carregava no bolso da bermuda munição de calibre 38. Durante checagem, foi descoberto que contra o rapaz havia mandado de prisão em aberto. Ele foi convidado a fazer o teste de alcoolemia, mas se recusou. No carro havia mais três pessoas, que voltavam de uma festa. Com eles não foi encontrado nada de errado. O motorista foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).