Governo do Estado e Sanesul visitam obras de saneamento em Três Lagoas

Investimentos passam dos R$ 70 milhões para aumentar capacidade de tratamento e abastecimento

Governador, vice e o diretor da companhia de saneamento estiveram no distrito industrial de Três Lagoas. Foto: Divulgação/ Sanesul

A comitiva do governo do estado, juntamente com o Diretor Presidente da Sanesul, estiveram ontem (27), em Três Lagoas para os compromissos do programa Governo Presente. Na ocasião, Reinaldo Azambuja, Paulo Salomão e Walter Carneiro Jr. aproveitaram para visitar as obras que estão em andamento na cidade.

Governador, vice e o diretor da companhia de saneamento estiveram no distrito industrial de Três Lagoas, onde está sendo construída a nova estação de tratamento de esgoto Souza Dias, que terá capacidade de tratar até 100 litros de esgoto bruto por segundo.

Atualmente, a ETE Jupiá passa por obras para ampliação da capacidade de tratamento e rede coletora de esgoto também será aumentada em 42 km, fazendo novas ligações nas residências e na rede pública de coleta. Ao todo, os investimentos no setor somam R$ 71,4 milhões em obras.

Para o diretor presidente da Sanesul, a visita juntamente com o governo do estado é um importante momento para ouvir as demandas dos prefeitos. “Junto com o Governo do Estado visitando as cidades e ouvindo as demandas dos prefeitos do setor de saneamento. A Sanesul está presente e executa obras de água e esgotamento sanitário em todos estes municípios. Chegou a hora de atingir a universalização do esgotamento e estamos prontos para isso, vamos dar todo apoio necessário para alcançar as metas estipuladas e atender a população”, comentou o diretor Walter Carneiro Jr.

Em janeiro deste ano, mais uma etapa da ampliação do sistema de abastecimento de água foi concluída para melhorar a entrega de água potável. Um super-reservatório com capacidade de armazenar até 4 milhões de litros de água tratada foi entregue pelo Governo do Estado e Sanesul, mais uma obra de Setorização do Abastecimento de Água da região Central de Três Lagoas.

ETE Souza Dias terá capacidade de tratar 100 litros de esgoto bruto por segundo em Três Lagoas.

O super-reservatório fica no Sistema de Água Santa Luzia, junto com demais estruturas que atendem os bairros dessa grande região da cidade e representa um incremento de 320% de reservação no Sistema do Santa Luzia, equivalente a 53% da reservação de toda a cidade de Três Lagoas.

Para o vice-governador, Paulo Salomão, com a entrega da nova ETE Souza Dias,“Três Lagoas alcançará a universalização da rede de esgoto. Um investimento para dar mais qualidade de vida e saúde”, publicou o vice em uma rede social.