
O Governador Reinaldo Azambuja, anunciou na manhã desta quarta-feira (7), uma articulação para a compra particular de vacinas contra o coronavírus. Segundo ele, visitas às fabricantes dos imunizantes já estão agendadas para a semana que vem.
Azambuja explicou que a articulação para compra conjunta das doses é feita por integrantes do Consórcio de Desenvolvimento do Brasil Central, para agilizar o processo de imunização.
Últimas notícias
Fazem parte do grupo os estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, além do Distrito Federal.
“Estamos conversando com Consórcio Brasil Central e vendo a possibilidade dessa compra conjunta de vacinas pelos estados, a exemplo do que foi feito pelo Fórum dos Governadores do Nordeste. Vamos buscar todas as ações possíveis”, revelou Reinaldo Azambuja.
O governador ressaltou ainda que continua buscando por novas doses para aumentar o número de imunizados no Estado.
“Está prevista pelo Ministério da Saúde a distribuição de 26 milhões de doses para todo o Brasil em abril. Esperamos avançar ainda mais, ampliando a vacinação e criando uma base protetiva na população para diminuir a incidência de internações e de mortes”.
Mato Grosso do Sul deve receber nesta quinta-feira (8) o décimo segundo lote de vacinas contra a covid-19.
Ainda não foi divulgada a quantidade exata de imunizantes que será enviada ao Estado nesta remessa.
Entretanto, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul já recebeu mais de 576 mil doses de vacina contra a covid-19.
Mato Grosso do Sul é o estado brasileiro com melhor desempenho na imunização com 13,22% da população vacinada com a primeira dose – o equivalente a 371.351 pessoas.