MPT suspendeu atendimentos presenciais. Foto: Reprodução

Devido ao agravamento da pandemia de coronavírus em Mato Grosso do Sul, o MPT-MS (Ministério Público do Trabalho de MS) suspendeu as atividades presenciais em suas três unidades no Estado (Campo Grande, Dourados e Três Lagoas), até o próximo dia 30 de março. A medida visa evitar a exposição de pessoas ao risco de contaminação pela covid-19.

De acordo com a instituição, nesse período, membros, servidores, estagiários e colaboradores atuarão em trabalho remoto, ressalvado o comparecimento presencial para garantir a manutenção de atividades essenciais e incompatíveis com a execução remota.

Já o atendimento à população e atos que envolvem o público externo serão realizados por meio de mecanismos de comunicação não presenciais, como telefone, e-mail, sistema eletrônico de coleta de denúncias, entre outros instrumentos disponibilizados pela instituição. A exceção se aplica à situação envolvendo caso urgente e de relevante interesse público, que não comporte adiamento.

Durante a suspensão temporária do atendimento presencial ao público, ficam disponíveis os seguintes canais de comunicação para cadastro de denúncias, dúvidas e outras informações:

Portal www.prt24.mpt.mp.br/servicos/denuncias;
Aplicativo Pardal (compatível com os sistemas Android e iOS);
Telefones fixos e celulares funcionais: Sede em Campo Grande – (67) 3358-3000 / (67) 99275-6150; PTM de Dourados – (67) 3410-4000 / (67) 99275-7087, e PTM de Três Lagoas – (67) 3509-2000 / (67) 99337-9968;
E-mails funcionais: Sede em Campo Grande – prt24.codin@mpt.mp.br; PTM de Dourados – prt24.ptm001.dourados@mpt.mp.br, e PTM de Três Lagoas – prt24.ptm002.treslagoas@mpt.mp.br