Aparecida do Taboado adota medidas mais restritivas em função da Covid-19

Decreto municipal proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer estabelcimento comercial

O número de óbitos diários ficou abaixo dos 3 mil durante toda a semana. Foto: Banco de Imagem

A partir desta quinta-feira (4), passam a valer novas medidas de restrição adotadas pela Prefeitura de Aparecida do Taboado com o objetivo de conter o avanço da Covid-19.

De acordo com o decreto do Executivo, o consumo de bebidas alcoólicas fica proibido em bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, clubes de serviço e demais estabelecimentos comerciais, bem como em espaços e locais públicos. Será permitido apenas a compra para consumo em casa.

A fiscalização ficará a cargo de todos os setores responsáveis do município. Em caso de não cumprimento, os fiscais podem solicitar apoio das forças policiais do município. O não cumprimento das medidas pode acarretar ao estabelecimento interdição com lacre pelo período de 3 dias na primeira ocorrência e em caso de reincidência, 7 dias de interdição e caso seja autuado pela terceira vez, cassação do alvará de localização e funcionamento na terceira ocorrência.

Os infratores poderão ainda responder por crimes contra a saúde e contra a administração pública em geral, tipificados nos artigos 268 e 330 do Código Penal, bem como por outras sanções previstas na Legislação Municipal.

De acordo com a Prefeitura, o decreto pode ter as medidas revistas a qualquer momento, de acordo com a análise feita pelo Comitê Municipal de Prevenção à Covid-19.

Covid no município

Mais uma morte por Covid-19 foi contabilizada no município, somando no total de 26 óbitos. Já os casos confirmados são 1.517 casos, com 1.450 estão recuperados. Até ontem (3), 33 pessoas infectadas estavam em isolamento e 8 internados (7 na Fesat e 1 na Capital).

Aparecida do Taboado ainda registra 1.904 casos descartados e 4 casos aguardando resultado de exame. em isolamento domiciliar. Até o momento, 780 pessoas dos grupos prioritários já foram imunizadas.