
O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul divulgou neste sábado (20) após um ano e seis meses o resultado final do concurso para preenchimento de sete vagas de analista e para formação de cadastro reserva para futuras vagas que surgirem.
No edital da inscrição apareceram em torno de 80 pessoas com deficiência (PCD). Destas, 11 obtiveram nota mínima e têm alguma chance de ser nomeado para alguma das vagas que surgirem no MPE. Dentre os cerca de 750 candidatos que se declararam negros, 83 foram aprovados.
Com salário-base de R$ 4.460,42, mas que ultrapassa os R$ 12 mil por conta da gratificação de produtividade de 50% do vencimento básico, da gratificação por dedicação integral, do mesmo valor, e dos benefícios remuneratórios estabelecidos por lei, o concurso teve cerca de 5,5 mil inscritos, todos com formação em nível superior
Na lista dos aprovados constam pouco mais de 1,3 mil nomes, sendo a grande maioria da ampla concorrência. E, apesar de 24 indígenas terem feito a inscrição, somente um conseguiu nota suficiente para aparecer entre os aprovados.