
Prefeitura de Três Lagoas (MS) tenta, na Justiça, receber R$ 647 mil referente ao Imposto Sobre Serviços (ISS) que deixou de ser pago, desde 2013, pelo Consórcio UFN-3, formado pela empresa chinesa Sinopec Petroleum e a brasileira Galvão Engenharia, para a construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados, da Petrobras, no município. As informações são do Jornal do Povo.
Na ação, a juíza Aline Beatriz Lacerda determinou o pagamento no prazo de cinco dias, em decisão proferida no mês de dezembro. O consórcio recorreu pela a suspensão do pagamento por 30 dias para tentar negociar o débito com a prefeitura. Ainda não há decisão sobre o pedido.
OBRA
A obra de instalação da unidade foi paralisada em 2014 pela Petrobras, após alegar descumprimento de contrato pelo consórcio, que não estava conseguindo dar continuidade ao projeto e demitiu parte dos funcionários sem arcar com indenizações trabalhistas, além de não pagar os fornecedores. Hoje, a dívida acumulada passa de R$ 64 milhões e está sendo cobrada em outras ações judiciais.