
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento de troca de carinhos entre um veado-campeiro albino e sua mamãe. O flagrante aconteceu na fazenda Caiman, localizada em Miranda, no pantanal de Mato Grosso do Sul.
As imagens foram feitas pela bióloga e guia Giovanna Leite, do Onçafari. Em uma das fotos, o veado aparece com a cabeça apoiada sobre a mamãe. Em outra, ele olha para a mãe de baixo para cima, enquanto ela permanece atenta ao ambiente ao redor. A raridade do veado-campeiro albino torna esses registros ainda mais especiais.
“Diariamente somos presenteados com avistamentos mágicos entre filhotes e mães de diferentes espécies. Mas este ano não poderíamos deixar de mostrar esses registros fantásticos”, informaram na legenda, enfatizando a raridade do animal que já foi tema de outras reportagens no Primeira Página.
“Não é sempre que se vê um veado-campeiro albino nos nossos campos: por conta de sua cor, ele tem dificuldade para se camuflar dos predadores, então o acontecimento é ainda mais raro. E, claro, sua mãe está ali, pronta para protegê-lo”.