Em Campo Grande, Angelo Guerreiro discute construção de novo posto fiscal em Três Lagoas

Três Lagoas tornou-se o posto fiscal de maior fluxo de arrecadação do Estado.

A prefeitura de Três Lagoas vai continuar os estudos de viabilidade da obra. Foto: Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de tratar da instalação do novo posto fiscal em Três Lagoas, na saída Mato Grosso do Sul para o estado de São Paulo, o prefeito Angelo Guerreiro esteve ontem (23) em Campo Grade, para reunião com equipe da SEFAZ – Secretaria de Fazenda do Estado.

Com a reunião, que contou também com a presença do Superintendente de Administração Tributária, Waldomiro Morelli, mais um passo foi dado pela parceria entre estado e município.

A construção do novo Posto Fiscal ficará a cargo da SEFAZ, que é vinculada ao Governo do Estado, enquanto ao município, fica a responsabilidade da doação do terreno. O espaço já foi definido, será na primeira rotatória, próximo ao bairro Jupiá. Isto porque, com  novo traçado da rodovia BR-262 e com a construção do anel viário contornando a cidade, o antigo posto fica inutilizável.

Modernização

De acordo com o superintendente de infraestrutura, Rufino Kuhnen, o sistema de fiscalização está em processo de modernização e passará a fiscalizar a carga desde a sua origem. O novo formato permite acelerar o processo de recolhimento dos impostos ainda no local de partida, diminuindo assim o tempo de parada no posto de fiscalização.

O sistema de câmeras identificaria o veículo e a carga. Os caminhões e carretas passam pela balança, o peso é confirmado e são liberados automaticamente. O processo reduziria o movimento nos postos em até 60%.

Estudo

A prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), vai continuar os estudos de viabilidade da obra, juntamente com a Assessoria Jurídica do Município e a Secretaria de Estado de Fazenda.

A unidade vai usar os dois lados da rodovia. Segundo Valdomiro Morelli, Três Lagoas tornou-se o posto fiscal de maior fluxo de arrecadação do Estado.