Ministério da Cultura injeta R$ 375 mil em produção audiovisual de Três Lagoas

O projeto prevê a produção do curta-metragem "Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas"

Divulgação

Nesta terça-feira (26), o Ministério da Cultura aprovou a verba de R$ 375 mil para a produção de um curta-metragem, em Três Lagoas, cidade localizada a 326 km da Capital.

O repasse foi autorizado pela Secretaria do Audiovisual, via publicação no DOU (Diário Oficial da União).

Por meio do documento oficial, foram aprovados vários outros projetos de todo o país, com Mato Grosso do Sul sendo um dos contemplados.

O curta-metragem em questão é o “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”, registrado no nome da empresa Georgois Artes LTDA.

Conforme previsto, os recursos serão liberados ao longo do ano, com prazo a contar a partir de hoje (26), encerrando em 31 de dezembro deste ano.

O curta-metragem “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas” terá duração de 15 minutos, integrando o gênero ficção/drama. Além disso, o material será produzido em formato de captação 4K e finalização Full HD.

A produção vai abordar temas sensíveis à saúde e cotidiano, explorando especificamente esferas sobre o autismo e a depressão.

Apresentação 

Após o fim da produção, o curta-metragem será exibido de forma presencial e gratuita em quatro cidades de Mato Grosso do Sul. Os locais ainda não foram divulgados.

Com base nos temas abordados, também está prevista a realização de duas palestras sobre o audiovisual brasileiro.

Uma dessas palestras será apresentada na cidade de Brasilândia, enquanto outra deve ocorrer em Três Lagoas, cidade que também vai ganhar um curso de direção audiovisual.