
A Adepol (Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul) entrou com representação na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul) contra a assistente de acusação no
Em nota, sem citar nomes, a associação explicou que a advogada atacou a honra pessoal de uma delegada de polícia.
“Essa senhora atacou e continua atacando a honra pessoal de nossa Delegada de Polícia associada, em TV aberta e redes sociais, razão pela qual as ações de responsabilização criminal, civil e administrativa persistirão”.
Em entrevista à imprensa, a advogada chamou a titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Anne Karine Trevizan, de “mentirosa”.
A Adepol alega que “discordar dos trabalhos de um Delegado(a) de Polícia é legítimo e passível de contratação em órgãos de controle interno e externo à instituição. Vir a público xingar e achincalhar a honra de um de nossos associados não ocorrerá jamais impunemente”.
Outro lado
Em live no Instagram, na manhã desta quarta-feira (28), Janice confirmou que usou o termo ao falar da delegada. “Quem falta com a verdade, mente”, justificou. Explicou que teceu a fala durante uma entrevista, mas em fevereiro do ano passado e não em fevereiro deste ano como alega a associação.
“Em tese já prescreveu a injúria e difamação que eles me acusam”. A advogada diz, ainda, que falou da titular da DEPCA enquanto profissional, não como pessoa. Ela critica a “omissão” dos órgãos nos cuidados com a menina Sophia Ocampo que morreu vítima de violência em janeiro de 2023.