
Uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), durante patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-386, no Município de Amambai, abordaram uma carreta Skania/T113H, acoplada a um semi-reboque LS, carregada com 20.860,00 quilos de maconha escondidas na carga de milho. Segundo o motorista, a carga seria entregue em parte no Estado do Paraná.
O motorista ao avistar os policiais entrou em uma estrada paralela, o que chamou mais ainda a atenção dos agentes. Ao ser alcançado e abordado, o condutor apresentou nervosismo e disse que estava desde o dia 8 de fevereiro em Mato grosso do Sul, à espera de algum serviço. Em vistoria a carga de milho, os agentes notaram um forte odor de maconha.
O caminhão estava abarrotado de tabletes de maconha. Questionado sobre a origem e destino da droga, o motorista disse que carregou a carreta com milho, conforme nota apresentada, até o municipio de Ponta Porã. Lá entregou a carreta para terceiros para que colocassem a droga em meio a mercadoria de milho. Por fim, pelo serviço ele receberia R$ 20 mil.
A primeira parada para entrega de parte da carga de drogas, seria no Estado do Paraná e depois na Mundo Novo até que novas instruções fossem dadas.