Adolescente de 17 anos morre durante operação contra o tráfico em MS

Caso aconteceu em Chapadão do Sul; os policiais ainda cumpriram 11 mandados de prisão e busca e apreensão em 13 casas

Arma apreendida com o adolescente (Foto: PMMS)

Um adolescente de 17 anos morreu durante confronto com a polícia em Chapadão do Sul – 316 quilômetros de Campo Grande – na noite dessa sexta-feira (2). O rapaz morto tinha uma ficha criminal extensa, que somava crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse e porte ilegal de arma.

Segundo as informações repassadas pelo 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, as equipes realizavam uma operação contra o tráfico de drogas em Chapadão do Sul e abordaram o adolescente; mas ele estava armado e reagiu.

“Assim que saiu de casa, o suspeito, de pronto, sacou uma arma. Para repelir a injusta agressão iminente, dois disparos em direção ao indivíduo foram realizados”, detalha o boletim de ocorrência.

Os militares socorreram o suspeito até o Hospital Municipal, mas ele não resistiu. Com ele com encontrados um revólver e munições.

Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) informou que “as circunstâncias da morte em decorrência de Intervenção Policial ocorrida na cidade de Chapadão do Sul, envolvendo um suspeito, serão apuradas através de um Inquérito Policial Militar”.

Durante a operação os policiais ainda cumpriram 11 mandados de prisão e busca e apreensão em 13 casas em Chapadão do Sul com o objetivo de combater o crime organizado, tráfico de drogas e outros crimes na cidade; um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 45, foram presos em flagrante na ação.

Também houve apreensão de cocaína, maconha, crack, dinheiro, máquinas de cartão e balança de precisão.