
A Polícia Civil de Três Lagoas ainda não identificou os suspeitos de envolvimento na morte da enfermeira Cátia Pavaneli, de 34 anos. A vítima perdeu a vida na frente do filho, de 5 anos, após ser atingida por uma linha cortante no pescoço. Ela e o garoto seguiam de moto pela rua Rogaciano Garcia Moreira, em Três Lagoas. O acidente aconteceu na tarde do último dia 27 de janeiro.
Conforme o delegado Gabriel Salles, adjunto da 3ª DP (Delegacia de Polícia) de Três Lagoas, testemunhas estão sendo ouvidas, mas até o momento, o culpado de soltar a pipa com a linha cortante ainda não foi encontrado.
“Os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) estão nas ruas, mas nenhum suspeito foi identificado até o momento. O acidente não foi registrado por câmeras de segurança, o que também dificulta esse trabalho”.
Gabriel Salles, delegado adjunto da 3ª DP (Delegacia de Polícia) de Três Lagoas.
Após ser atingida pela linha, Cátia perdeu o controle da motocicleta que pilotava e sofreu uma queda junto do filho. Ela chegou a caminhar por 50 metros, mas acabou perdendo a consciência. Ela morreu no local.
Várias pessoas estavam soltando pipa no momento em que a vítima foi atingida, segundo a Polícia Militar. Alguns metros de linha foram apreendidos no local e encaminhados para a perícia. De acordo com moradores, o local é muito usado por crianças e adolescentes para soltar pipa.
É crime
O uso de linhas cortantes em pipas é proibido no país. Quem é flagrado vendendo ou transportando esse tipo de linha também pode ser penalizado com pena de três meses a 1 ano de prisão. E quem comercializa ainda pode ter que pagar multa de R$ 17 mil.
Três Lagoas, inclusive, também possui lei municipal que proíbe a prática. O estabelecimento que comercializar linha cortante na cidade pode ser, imediatamente, lacrado e ter o alvará de funcionamento suspenso pelo período de três meses.
Em caso de reincidência o alvará será, imediatamente, cancelado e não mais concedido para o infrator. A fiscalização fica a cargo das forças de segurança locais, informou a prefeitura do município.