
A Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas foi premiada durante a 3ª Edição do Prêmio Mariluce Bittar de Boas Práticas de Gestão da Assistência Social, promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEAD/MS).
O Prêmio Mariluce Bittar tem como objetivo identificar, divulgar e incentivar a implementação e inovação no âmbito da Assistência Social, contribuindo para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Neste ano, foram inscritos 36 projetos, e nove foram premiados nas categorias Serviços Socioassistenciais, Benefícios e Programas Socioassistenciais e Gestão SUAS.
O projeto de Três Lagoas que foi premiado ficou em terceiro lugar e é intitulado “Mapeamento dos usuários do SUAS nos territórios administrativos pelas equipes volantes dos CRAS: Interlagos e Ruth Máximo Filgueiras, no município de Três Lagoas”. O projeto é de autoria de Henrique Silva Costa, graduado em Geografia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e que atualmente desempenha a função de Coordenador de Políticas Públicas no Setor de Vigilância Socioassistencial da SMAS.
Segundo o autor, o projeto tem como objetivo a localização dos usuários que recebem serviços e benefícios da SMAS. O projeto envolveu o levantamento e mapeamento das propriedades rurais atendidas pelas equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Interlagos e Ruth Filgueiras, por meio do uso de Equipamento GPS.
Sobre o prêmio, Henrique Silva Costa pontuou que a conquista representa não apenas o reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido, mas também o compromisso de Três Lagoas em promover a excelência nos serviços de assistência social.
A solenidade de premiação aconteceu no último dia 11 e contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, e da Coordenadora do Setor de Vigilância Socioassistencial, Ana Maria Batista Braz.