SEMEC realiza 4ª edição do Prêmio Professor da Infância

Premiação que reconhece o trabalho dos professores da Rede Municipal de Ensino contou com seus vencedores e teve 59 projetos inscritos

Foto: Divulgação

Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas realizou mais uma edição do Prêmio Professor da Infância, criado com o objetivo de identificar, valorizar e divulgar práticas pedagógicas e vivências educativas de qualidade, com equidade e planejadas e desenvolvidas por professores(as) que atuam nas unidades de ensino que atendem a Educação Infantil do Município.

Neste ano, 59 projetos foram inscritos e após análise de uma comissão julgadora composta por Doutores e Mestres, definiu os seguintes ganhadores: 1º LUGAR – Rafael Diogo Borges, da E.M. Irmã Scheilla, com o projeto “Se a Criança Governasse o Mundo, Como Seria a Preservação Natureza?”; 2º LUGAR – Sandra Moreira Delgado Eserian, do CEI Maronita Pereira Dos Santos, com o projeto “Por Uma Infância Sem Racismo”; 3º LUGAR – Tais Franciele Fogaça De Oliveira, da EMEC Antônio Camargo Garcia, com o projeto “Vivências e Experiências no Campo”; 4º LUGAR – Veriana Lima Carvalho, do CEI Interlagos, com o projeto “O Prazer de Brincar com as Palavras e Sentir o Cheiro das Letras: Descobrindo Manoel De Barros”; 5º LUGAR – Cristina Aparecida Ramos Araújo, da EM Parque São Carlos, com o projeto “Na Hora do Conto Eu Conto: Exploração da Linguagem Matemática a Partir da Literatura” e 6º LUGAR – Bruna Garcia Cardozo, do CEI Nilza Tebet Thomé, com o projeto “Arte e Tecnologia: Uma Conexão a Favor da Educação”.

Além do reconhecimento, os vencedores também receberam premiação em dinheiro: R$ 10 mil para o primeiro colocado e R$ 3 mil para o sexto colocado.

Segundo a Secretária da SEMEC, Angela Brito, o Prêmio é uma iniciativa da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria Educacional Pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC). O reconhecimento busca em serviço, tempo e espaço para o diálogo entre os profissionais da Educação Infantil; Ampla socialização de projetos/ propostas de vivências desenvolvidas/ efetivadas por professores.

“Reconhecimento e valorização do trabalho dos professores(as) que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade do Cuidar e Educar na Educação Infantil da Rede Municipal; além da visibilidade às práticas pedagógicas/projetos desenvolvidos pelos professores(as) com os bebês ou crianças, oferecendo tempo e espaço para ampla divulgação e socialização entre os profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal, transpondo os limites físicos das unidades de ensino”, pontuou a secretária.