
Encerrando o ano de 2023, a Ouvidoria Geral do Município, vinculada à Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), divulgou o relatório anual de gestão. Segundo o órgão, as manifestações recebidas pelos canais da Ouvidoria Geral são compiladas em dados para o acompanhamento da prestação de serviços públicos e para correções em pontos críticos da gestão.
A Ouvidoria recebe, analisa e encaminha as manifestações diretamente ao Prefeito, Secretarias e outras unidades de gestão pública, promovendo transparência e eficiência no processo. Neste ano, as reclamações mais recebidas foram de denúncias contra terceiros relacionadas a terrenos sem limpeza ou criação de animais, além de relatos de práticas irregulares por servidores públicos, reclamações sobre os serviços de fornecimento de água e energia, além de prestadores de serviços de manutenção elétrica. O relatório destaca que quase todas as manifestações foram respondidas no prazo legal de 30 dias.
Para 2024, o órgão espera dar continuidade nos trabalhos, avançando e atuando de forma independente para estreitar a relação entre o cidadão e a gestão pública municipal.
O órgão informa ainda, que além do serviço de Ouvidoria Geral, o município disponibiliza a Carta de Serviços ao Usuário e o Quadro Geral dos Serviços Públicos Prestados, no site oficial e no Portal da Transparência, onde as atualizações serão realizadas automaticamente a cada 180 dias.
Para entrar em contato com a Ouvidoria Geral, na população dispõe dos seguintes canais: telefone (67) 99213-6400, e-mail ouvidoriageral@treslagoas.ms.gov.br ou, site da prefeitura https://www.treslagoas.ms.gov.br/ ou pelo Sistema de Ouvidoria do Ministério da Saúde, disponível no site da prefeitura.