
O jovem, Danilo Henrique Caboclo Simões, 27 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na tarde de sábado (25) na Rua Plínio Alarcon, bairro Santa Terezinha, em Três Lagoas. Ele confessou ter matado Valquírio Ferracini Neto, 33 anos, por dívidas de drogas e o principal suspeito de seu atentado é irmão de Valquírio.
Conforme as informações divulgadas pelo JPNews, Danilo foi alvejado a tiros por uma pessoa que estaria conduzindo um veículo modelo Volkswagen Up. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Auxiliadora.
Em seguida, a Rádio Patrulha e a Força Tática da Polícia Militar foram a unidade hospitalar e conversaram com a vítima. Ao ser questionado sobre a motivação de ser alvo de uma tentativa de homicídio, o mesmo confessou que matou Valquírio, que era mais conhecido como “Érik”, após um desentendimento por dívidas relacionadas às drogas. Desta forma, para Danilo, o suposto autor dos disparos, seria alguém do bairro da vítima fatal.
Diante disso, o primoo de Valquírio foi orientado a comparecer na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas para esclarecer os fatos. Já o Danilo, estava com várias perfurações e vai permanecer sob escolta policial até a alta médica e, em seguida, será levado para 3ª Delegacia de Polícia Civil, onde prestará esclarecimentos sobre o crime de assassinato cometido por ele no bairro São João.
Homicídio
Valquírio Francisco Neto, vulgo “Érik”, de 33 anos, morto na manhã de sábado (25) foi espancado e esfaqueado no quintal de sua própria residência após uma briga por dívida no bairro São João, em Três Lagoas – a 323 quilômetros de Campo Grande.
Na data, dois homens teriam ido até a casa da vítima na tentativa de pegar de volta uma bicicleta, que segundo a polícia, teria sido tomada por Valquírio, de um devedor.
Em um certo momento, a vítima fatal percebeu a movimentação no seu quintal e saiu com uma faca em mãos. Neste momento, teria ocorrido uma briga. Valquírio foi espancado pela dupla e, em seguida, um dos suspeitos tomou a faca dele e acabou desferindo vários golpes contra ele, que morreu no local. Após o crime, os autores fugiram do local levando a bicicleta e uma quantidade de drogas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida. Ainda conforme o Portal de Notícias, Valquírio levou aproximadamente 20 facadas.
Diante dos fatos, a Polícia Civil de Três Lagoas está em diligências para localizar os autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso.