Unidades Escolares de Brasilândia tornam-se pontos estratégicos para ações de cidadania

Locais receberam a Van dos Direitos, uma ação do Poder Judiciário (Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça) em parceria com Município de Brasilândia

Foto: Assessoria

A Escola Estadual Debrasa Extensão Indígena Ofaie e Escola Municipal Assentamento Mutum abriram suas portas na última segunda e terça-feira (23 e 24), para a Van dos Direitos – uma ação em parceria entre o Município de Brasilândia e o Poder Judiciário (Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça).

A ação também contempla pelo Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva, através do Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE), na área  “Escola Cidadã”, na qual a sociedade tenha oportunidade de lazer, cidadania, cultura e interação familiar em períodos que a escola esteja ociosa.

O objetivo desta ação foi levar às comunidades mais distantes o atendimento com orientações na área jurídica, saúde, assistência social e educação. Houve pula-pula para as crianças, distribuição de picolés e a comunidade escolar também serviu de base e apoio para a  estruturação do evento de cidadania.

Além do Poder Judiciário, também participaram das ações as secretarias do município, a Saúde, Educação, Assistência Social e Mulher Brasilandense.