Brasilândia aparece em 3º no ranking de vacinação no grupo prioritário contra Covid-19

Segundo o levantamento da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, o Município tem 14 idosos acima de 80 anos acamados

Segundo o sistema, até o momento, das doses enviadas pelo Governo Federal e do Estado, 237 pessoas já foram imunizadas.. Foto: Reprodução

O município de Brasilândia está em terceiro lugar no ranking de vacinação do grupo prioritário Contra a Covid-19. Os dados foram divulgados no Sistema Vacinômetro – MS, lançado nesta segunda-feira (1), pela Secretaria do Estado de Saúde.

Segundo o sistema, até o momento, das doses enviadas pelo Governo Federal e do Estado, 237 pessoas já foram imunizadas. Conforme a chegada de mais vacinas, mais a equipe da Secretaria Municipal de Saúde avança na vacinação do grupo prioritário.

No sistema, aparece o total de vacinas recebidas; a quantidade de doses aplicadas; aplicação das doses por grupos prioritários, sendo que desta primeira fase estão recebendo a vacina os trabalhadores em saúde, idosos que moram no Instituto de Longa Permanência e Indígenas.

Qualquer pessoa poderá acessar o sistema pelo link mais.saude.ms.gov.br, que é atualizado todas as segundas-feiras.

MAIS DOSES

O município já recebeu mais 40 doses da vacina Sinovac, sendo que neste momento serão vacinados mais oito trabalhadores em Saúde e 32 doses para idosos acamados e acima de 80 anos. Vale lembrar o Município recebeu um documento do Estado determinando a prioridade.

Segundo o levantamento da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, o Município tem 14 idosos acima de 80 anos acamados. Após a imunização deste grupo, a equipe realizará vacinação em forma decrescente.

A Saúde esclarece que a equipe entrará em contato com as respectivas famílias que possuem os idosos que se enquadrem no grupo prioritário deste momento.

Toda a campanha de vacinação contra Covid-19 está sendo acompanhada também pelo Conselho Municipal de Saúde e Ministério Público Estadual.