
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu, em flagrante, o homem suspeito de invadir uma casa e estuprar mulher de 45 anos, no município de Brasilândia. A prisão aconteceu nesta quarta-feira. O suspeito havia sido solto há menos de um mês, após cumprir pena de 10 anos por cometer o mesmo crime contra outra mulher, na mesma cidade.
Segundo a polícia, a vítima foi à Delegacia de Brasilândia e relatou que, por volta das 3h da madrugada da última quarta-feira, um “conhecido” teria arrombado a porta de sua casa. Ela chegou a tentar fugir, correndo por uma região de mata. No entanto, o homem conseguiu alcançá-la.
A mulher relata, ainda, que ele teria segurado seu pescoço e a ameaçado de morte para conseguir consumar o crime. Após o registro da ocorrência, agentes da Polícia Civil conseguiram localizar o suspeito em uma residência no mesmo município onde ocorreu o estupro. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro, e segue preso até que seja realizada audiência de custódia.
Suspeito alega ‘consentimento’
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito negou, em depoimento, que teria estuprado a vítima. Ele alegou ter oferecido o valor de R$ 40 para que ela fizesse um programa com ele, e disse que tudo foi “consentido”.
O homem é egresso recente do sistema penitenciário, e estava em liberdade há pouco mais de um mês. Ele cumpriu pena de mais de 10 anos, por estuprar outra jovem, no mesmo município.
A delegacia representou pela prisão preventiva do suspeito, já que, segundo a polícia, ele “representa grande risco a sociedade Brasilandense, bem como risco a própria vítima”. Caso seja condenado, a pena pelo crime cometido pode chegar a mais de 10 anos.