
Trabalhador, identificado como Zeferino Alvarenga, 58 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica na tarde de sábado (08) enquanto cortava eucaliptos na carvoaria da Fazenda Carolina, em Ribas do Rio Pardo. O boletim de ocorrência foi registrado no final da manhã de domingo (09).
De acordo com o registro policial, equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Rita do Pardo foi acionada após outro trabalhador ver uma fumaça a 200 metros de distância de onde estava. Zeferino não foi encontrado, o que gerou preocupação.
Aos militares, um trabalhador contou que chamaram diversas vezes pelo colega, mas ele não respondeu e as chamas já haviam tomado grande proporção. Com isso, foi até o alojamento pedir ajuda para controlar o fogo.
Após apagarem as chamas, Zeferino foi encontrado caído de bruços, já morto, com queimaduras pelo corpo. O colega então contou que a vítima estava cortando uma árvore e acredita que ela tenha caído na fiação. Com isso, ele tentou retirar o galho e acabou sofrendo a descarga elétrica, que o matou e também causou o incêndio.
O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo no final desta manhã.