Em Aparecida do Taboado, homem sem CNH causa acidente após beber 18 cervejas

Motorista confessou a ingestão de álcool e foi preso em flagrante; documento do carro estava atrasado desde 2016

Ele foi detido e pagou fiança de um salário mínimo e responderá em liberdade. Foto: Banco de imagem/ Ilustração

Um motorista bêbado, de 55 anos, foi preso em flagrante após avançar a sinalização e provocar um acidente na tarde dessa terça-feira (26) em Aparecida do Taboado.

Segundo o boletim de ocorrência, ele transitava sentido norte/sul pela rua Goiabeira, quando não obedeceu a uma parada, invadiu a preferencial e acabou colidindo transversalmente com uma caminhonete, que seguia pela avenida da Saudade. Ninguém se feriu.

No local, a Polícia Miliar (PM) constatou que a documentação do carro estava atrasada desde 2016 e o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foi feito um teste de alcoolemia e o resultado mostrou 1,3 mg/l de álcool no sangue, quase o dobro do permitido por lei.

Em seguida, o motorista foi autuado e levado para a delegacia do município. Já a outra pessoa envolvida no acidente foi dispensada por apresentar a devida documentação e orientada a registrar uma ocorrência de trânsito online.

Durante o depoimento, o homem confessou estar bebendo desde às 10h da manhã, totalizando cerca de 18 garrafas long neck. Ele contou também que não se recorda da colisão e nem soube mencionar se houve a ultrapassagem do sinal indicativo de pare.

Ele foi detido e arbitrado a uma fiança de um salário mínimo. O valor foi pago pelo filho do autor e o homem responderá em liberdade.