Três Lagoas está abaixo da meta da bivalente contra Covid

Até junho, apenas 12,54% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde foi atingida

Foto: Assessoria de Imprensa

Assim como em diversas cidades do país, Três Lagoas está abaixo da meta de vacinação com a bivalente contra Covid-19. O imunizante foi liberado para maiores de 18 anos e a expectativa do Ministério da Saúde era atender 90% da população, cerca de 90.475 pessoas dentro dessa faixa etária.

No entanto, o município atingiu apenas 12,54%, da população, certa de 11.954. Em todo o país, a média de imunizantes aplicados é de 15%, sendo a população idosa a que apresentou a maior procura e os jovens, os que menos foram vacinados.

Segundo a coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Humberta Azambuja, a queda no número de mortes por Covid pode ser responsável pela baixa procura. Porém, a coordenadora destaca que a doença teve um aumento no número de casos e que é preciso continuar prevenindo a doença.

Para melhorar a cobertura vacinal cidade, a Secretaria de Saúde realizou diversos mutirões. O último aconteceu no último sábado (24), no Shopping Três Lagoas, organizado em parceria com a Associação Educacional e Cultural de Mato Grosso do Sul (AEMS).

A secretaria de Saúde orienta que, quem ainda não recebeu o imunizante produzido pela Pfizer, que procure sua Unidade de Saúde da Família (USF) de referência. A dose de reforço deve ser administrada pelo menos 4 meses após a última dose de reforço ou mais vacinas monovalentes.