
Cumprindo sua primeira agenda em Mato Grosso do Sul como ministra, Simone Tebet esteve em Campo Grande no dia 15 de maio, onde foi esteve reunida com o governador Eduardo Riedel para tratar de reformas em rodovias e os as obras de Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3), em Três Lagoas.
Segundo Tebet, a visita à capital nacional da celulose deve acontecer em junho e a pauta é o andamento da construção da fábrica de fertilizantes, parada desde 2014. A ministra acredita que o cenário deve ficar mais claro a partir do segundo semestre, pois no momento há o impedimento para que a estatal invista em gás natural, o que impossibilitaria a conclusão das obras no momento.
Para o estado, após o lançamento do Programa de Aceleração de Desenvolvimento, que acontece no próximo mês, investimentos em rodovias, ferrovias, transporte, infraestrutura e logística serão destravados. Três Linhas de investimento do novo programa do Governo Federal estão destinadas para Mato Grosso do Sul: por meio de Parcerias Público-Privadas, concessões e de forma direta, com orçamento público.
“É uma alegria muito grande poder estar aqui em Mato Grosso do Sul, estar como ministra do Planejamento e Orçamento do Governo Federal. É um ministério meio para que todos os outros ministérios finalísticos possam exercer bem sua missão, portanto é estratégico e no qual ajudamos a planejar o futuro do Brasil”, disse Tebet.
Segundo Riedel, ouvir as demandas que o estado tem em relação a diversos assuntos na área de meio ambiente, infraestrutura, envolvendo concessões, PPPs (parcerias público-privadas) na área social é uma discussão importante para resolver equações importantes.