Prefeita de Água Clara se reúne com Secretário Estadual de Saúde sobre vacinas contra Covid-19

Gerolina solicita quantidade maior para atender a demanda dessa primeira fase de imunização

Ao todo, Água Clara recebeu 198 doses da vacina contra a Covid-19, porém, a quantidade prevista era de 475 doses. Foto: Reprodução

A prefeita de Água Clara, Gerolina, esteve na manhã desta quarta-feira (20), em Campo Grande, para tratar com o Secretário Estadual de Saúde,  Geraldo Resende, sobre a quantidade de doses disponíveis da vacina contra Covid-19. O Secretário de Saúde Municipal, Cláudio Mathias, também esteve presente.

De acordo com a prefeita, a quantidade de doses para a primeira fase é insuficiente. Na terça-feira (19), Gerolina se reuniu com o Secretário de Saúde Cláudio Mathias; a coordenadora de imunização do município, Vera Lucia; o coordenador da atenção primária, Wendel Corsino; a administrativa Maíra Cardi e o promotor de justiça Felipe Almeida Marques. O objetivo foi elaborar o plano municipal de imunização.

Ao todo, Água Clara recebeu 198 doses da vacina contra a Covid-19, conforme o Plano Estadual de Imunização. Porém, a quantidade prevista era de 475 doses.

Ainda na terça-feira (19), profissionais que atuam na linha de frente do município começaram a ser imunizados no Hospital Nossa Senhora Aparecida.  A primeira dose foi recebida pela enfermeira Tereza Sentoma, e estiveram presentes na ocasião, a prefeita Gerolina, o Promotor de Justiça Felipe Almeida Marques e profissionais do hospital municipal de Água Clara.

Conforme prevê o Plano Estadual de Imunização, a primeira fase da vacinação contempla médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e demais profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19.