Operário e Costa Rica entram em campo para decisão do estadual de futebol

Últimos campeões da competição, Galo busca seu 13º título fora de casa após empatar em zero com a equipe do Crec na Capital

Primeiro jogo aconteceu no estádio Jacques da Luz debaixo de chuva e terminou com empate sem gols - Gerson Oliveira/ Correio do Estado

Dentro das quatro linhas, Operário e Costa Rica entram em campo neste domingo (30), para o último jogo pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2023, em jogo que o Galo disputa fora de casa, às 15h, a busca pelo 13º título.

Jogando em casa, com a bola correndo no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), em Costa Rica, o Crec busca o segundo campeonato em toda sua história, após um primeiro jogo ter encerrado sem gols e, com isso, cada equipe precisa apenas de uma vitória simples para erguer o caneco.

No Estádio Jacques da Luz, a partida do domingo passado aconteceu debaixo de chuva e, apesar de um bom domínio da posse de bola, o Galo não conseguiu ampliar o placar em casa, desperdiçando chances com diversos erros na construção das jogadas.

Diante desse resultado, o técnico, Celso Rodrigues, disse – em entrevista ao Correio do Estado após o jogo – que o Galo não conseguiu controlar a ansiedade, o que atrapalhou na definição das jogadas.

“Todo jogo é bem estudado e equilibrado, e a equipe de Costa Rica vem de vitórias e empates também, é tudo estatística, temos que concentrar e focar naquilo que queremos, e vamos buscar o nosso objetivo em Costa Rica”, apontou o treinador.

Muita coisa em jogo

Mesmo a “falta de tradição” em títulos não minguou o ânimo da equipe de Costa Rica, que chega à final do Sul-Mato-Grossense de Futebol com a melhor campanha dentro da fase de grupos.

Ainda, vale ressaltar que ambos os finalistas são os últimos campões do Sul-Mato-Grossense: Costa Rica em 2021 e Operário e 2022.