Três-lagoense se passa por PM para pedir dinheiro e é preso em GO

Carlos Alberto Saruwatari também fingia ser pastor para conseguir doações

Fotos publicadas por Carlos em suas redes sociais; ele foi preso em flagrante por estelionato. (Reprodução)

Sul-mato-grossense identificado como Carlos Alberto Saruwatari, 38 anos, foi preso em Águas Lindas de Goiás (GO) se passando por policial militar para pedir dinheiro. O homem, natural de Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande, também fingia ser pastor para conseguir doações que seriam usadas por ele mesmo.

De acordo com a imprensa goiana, a prisão aconteceu na terça-feira (25). Na ocasião, Carlos estava vestido com uma farda pedindo dinheiro em um comércio da cidade. Ele dizia que as doações seriam usadas para a compra de remédios para ajudar uma associação beneficente.

“Ele disse que é segurança e assumiu que se passava por policial, pedia dinheiro nos comércios e que fez isso por estar passando por problemas financeiros”, informou a PM (Policia Militar) de Goiás.

O homem confessou que ficava com todo o dinheiro arrecadado e comprou a farda em uma loja de artigos militares. Inclusive, fotos publicadas em redes sociais mostram Carlos usando o uniforme. Além disso, ele também fingia ser pastor para conseguir doações. Nos perfis, é possível ver vídeos dele pregando em igrejas.

Ele foi autuado em flagrante e preso por estelionato. Conforme apurou o Campo Grande News, Carlos tem passagem por furto na cidade sul-mato-grossense.