Conferência Municipal em Brasilândia discute ações e melhorias no Sistema Único de Saúde

O encontro com gestores, trabalhadores e usuários do SUS foi no Anfiteatro Ramez Tebet e teve o apoio da Prefeitura de Brasilândia

Foto: Assessoria de Imprensa

O Conselho Municipal de Saúde promoveu na última quarta-feira (15), a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro com gestores, trabalhadores e usuários do SUS foi no Anfiteatro Ramez Tebet e teve o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário municipal de Administração, José Carlos Soriano, representou o prefeito Dr. Antonio Thiago no evento. Na oportunidade, Soriano destacou a importância do tema para refletir e pensar em ações que possam melhorar a comunidade.

A secretária da pasta, Adeliza Abrami, também falou sobre o trabalho desenvolvido no Município e lembrou das ações de enfrentamento a Covid-19 e outras doenças sazonais que toda a equipe se empenha.

Já o médico veterinário e servidor da Saúde, o escritor Carlito Dutra, foi convidado pela Adeliza para relembrar as outras oito conferências que Brasilândia realizou nos últimos anos e dos avanços que a Cidade já promoveu em Brasilândia.

O palestrante convidado, Edirlei Machado falou sobre o tema “Garantias Direitos e Defender o SUS, a vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, sendo que em sua apresentação,  também destacou a história das conferências no Brasil e como o SUS impacta a vida de toda a população brasileira.

No período da tarde o espaço foi aberto para as discussões e elaboração das propostas a nível municipal, estadual e federal. Os presentes elegeram os representantes que devem participar da Conferência Estadual de Saúde prevista para maio deste ano.