
Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar sob suspeita de tráfico de drogas na madrugada deste domingo (26), em Anaurilândia, a 367 quilômetros de Campo Grande, por transportar 17 tabletes de maconha em uma mochila.
Em uma fiscalização de rotina, os policiais abordaram um ônibus saído de Três Lagoas, com destino a Ponta Porã e, na verificação dos passageiros, perceberam que o suspeito apresentava nervosismo excessivo.
Segundo o site Jornal da Nova, ao ser identificado e questionado sobre o motivo do comportamento, o rapaz tentava evitar responder ou contradizia coisas aleatórias. Quando os policiais solicitaram que ele apresentasse sua bagagem de mão e descesse do veículo para uma busca pessoal, o suspeito disse: “perdi, tô trazendo maconha na mochila”.
O jovem mostrou sua mochila e os agentes constataram que ele levava consigo 17 tabletes de maconha, que totatlizaram 6,5 quilos do entorpecente.
Ele teria contado aos policiais que, para quitar uma dívida, se comprometeu a buscar a droga em Dourados e levá-la a Bataguassu e que, ao chegar ao município, alguém o pegaria na rodoviária para levá-lo ao dono do entorpecente e o valor de R$ 1 mil seria abatido de sua dívida.
Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia.