
No fim da tarde deste domingo (29), a Polícia Militar da cidade de Brasilândia prendeu um homem de 26 anos que incendiou a própria casa para vingar-se da companheira.
Além do incêndio, o homem também é acusado de agredir a mulher de apenas 20 anos e, em contrapartida, a população teria iniciado um linchamento contra o rapaz no meio da rua.
O agressor foi entregue para a polícia após o linchamento. Vídeos do caso circulam nas redes sociais e é possível ver o momento em que o agressor observa a casa em chamas e o desespero da esposa e dos vizinhos quando é surpreendido por um grupo de homens que avança sobre ele.
O crime aconteceu por volta das 16 horas na Rua Ásia Achkar Talayeh, no Bairro Jardim Camargo, próximo à Câmara Municipal de Brasilândia e uma escola pública.
De acordo com o registro do caso, Gabriel teria agredido a companheira durante uma discussão e ameaçado incendiar a residência do casal. A mulher teria se retirado do local e acionado a Polícia Militar via 190. A vítima buscou refúgio na casa de amigos e Gabriel aproveitou o momento em que esteve só, para iniciar o incêndio que consumiu todo o imóvel.
Enquanto a casa era consumida pelas chamas, Gabriel foi até o local onde estava a vítima, contou que havia destruído o imóvel e pediu que a jovem fosse até lá ver o fogo.
Mesmo agredida fisicamente, a vítima retornou até sua residência e foi seguida por Gabriel que observava o desespero das pessoas enquanto o imóvel era consumido pelas chamas.
O registro do crime também informa que Gabriel foi cercado pela população que deu início à um linchamento.
No momento em que foi acionada pela vítima, a equipe da Polícia Militar deu início às buscas pelo criminoso que foi encontrado já sob o poder dos populares.
Um caminhão pipa também foi solicitado pela equipe de Polícia Militar para auxiliar no combate às chamas. Vizinhos da vítima se arriscaram junto ao fogo para tentar salvar alguns móveis.
Gabriel Pereira de Castro foi preso em flagrante pelos crimes de incêndio qualificado, lesão corporal dolosa e violência doméstica.
A mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Dr Júlio César Paulino Maia para exames de corpo de delito. Gabriel foi encaminhado algemado até a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia e permanece preso à disposição da Justiça.
Veja as imagens que circulam nas redes sociais do momento do incêndio e do momento em que Gabriel observa as chamas e é cercado por populares;