A presidente da Câmara, Néia Halsback, junto com os vereadores presentes, Quintino, Kinka, Nivaldo e Patrícia estiveram na tarde da última quinta-feira (29), onde entregaram ao prefeito Dr. Antonio Thiago, o cheque simbólico no valor de R$ 389.859,54.
Com isso, esta é quarta devolução do saldo excedente do duodécimo e retornará aos cofres públicos da Prefeitura de Brasilândia.
A devolução do duodécimo proporcionou neste ano ao Município de Brasilândia, a realização do Programa Protege Brasilândia Emergencial, a criação do Programa Municipal de Acesso à Tecnologia (que será executado em 2023), a bonificação aos trabalhadores do Hospital e motoristas da Saúde e complemento da gratificação natalina aos servidores do Município.
Com este novo recurso devolvido, ainda será definido onde será destinado.
Sendo assim, a Câmara Municipal presidida pela atualmente pela vereadora Aurineia Halsback devolveu neste ano de 2022 o montante de R$ 1.399.859,54 para o Município. Até hoje o maior valor da história.
A iniciativa da Câmara Municipal teve a anuência de todos os vereadores: Aurineia Halsback, Nivaldo Nunes, Selma Alquaz, Patricia Jardim, Edson Costa, José Quintino de Souza, Jô Silva, Joaquim Martos (Kinka) e Márcia Amaral.
Participaram também a entrega o vice-prefeito Dr. Gabriel Baez e o secretário municipal de Educação, Francisco Aparecido Lins.