
Após a eliminação da seleção brasileira para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, os jogadores da equipe comandada por Tite retornaram ao Brasil e, cada um a sua maneira, lidaram com a dor da saída precoce do mundial.
Enquanto alguns foram as redes sociais para lamentar o ocorrido e outros se mantiveram em silêncio, Neymar Jr. optou por organizar uma festa em São Paulo. O evento foi realizado de forma discreta, buscando não chamar atenção da imprensa e de torcedores.
Segundo informações do jornal Extra, a comemoração ocorreu na casa de Rafaella Santos, irmã de Neymar, e contou com a participação de outro jogador da seleção brasileira: o atacante Antony. Quem também deu as caras foi o “parça” do camisa 10 brasileiro, o campeão mundial de surf Gabriel Medina, e os músicos João Gomes, Livinho e MC Daniel.
A discrição era um dos pré-requisitos para aqueles que foram convidados, com celulares sendo proibidos dentro do recinto. Apesar disso, vídeos breves da festa vazaram nas redes sociais e foram bastante criticados por internautas.
Para muitos torcedores, a postura festeira de Neymar não é condizente com o seu discurso pós-eliminação. Em suas redes sociais, o jogador do Paris Saint-Germain havia afirmado que o empate contra a Croácia havia o “destruído psicologicamente”.
“Essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10 minutos e logo após caí no choro sem parar. Vai doer por muuuuuito tempo, infelizmente. Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação. Esse grupo merecia, nós merecíamos, o BRASIL merecia… Mas essa não era a vontade de DEUS!”, afirmou em um post do Instagram.