Camarões x Brasil: veja prováveis escalações do jogo pela Copa nesta sexta (2)

Brasil já tem vaga garantida nas oitavas de final, enquanto Camarões ainda sonha com este avanço

Lucas Paquetá, Neymar e Raphinha comemoram gol marcado pela seleção brasileira durante amistoso contra a Coreia do Sul 02/07/2022 REUTERS/Kim Hong-Ji

Nesta sexta-feira (2), a Seleção Brasileira enfrenta Camarões em partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. A bola rola no gramado do Estádio Lusail, em Lusail, no Catar, a partir das 16 horas (de Brasília).

O Brasil chega para o embate com a vida tranquila. Até o momento, são duas vitórias em duas partidas (2 a 0 sobre a Sérvia e 1 a 0 sobre a Suíça). Com isso, a equipe soma seis pontos, na liderança do grupo G, e já está garantida nas oitavas de final. A única coisa que está em jogo é a primeira colocação da chave. Para terminar na ponta, os brasileiros precisam apenas de um empate.

Em meio a este cenário, o técnico Tite decidiu poupar os seus principais jogadores devido ao pouco tempo de recuperação. Assim, os reservas terão uma boa oportunidade para mostrarem o seu futebol e, quem sabe, beliscar uma vaga entre os titulares.

O comandante tem apenas três incertezas na escalação. No meio de campo, Bruno Guimarães e Fred brigam por uma vaga ao lado de Fabinho. Um pouco mais para frente, a dúvida é entre Rodrygo e Everton Ribeiro. Já no ataque, Pedro e Gabriel Jesus concorrem pelo posto de centroavante.

As únicas baixas são Danilo, Alex Sandro e Neymar. O lateral direito está em transição para o gramado com o departamento médico após sofrer uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. Já o lateral esquerdo sofreu uma contusão no músculo do quadril esquerdo. O atacante, por sua vez, teve detectada uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo.