Relembre cinco momentos marcantes em aberturas de Copa do Mundo

A cerimônia de abertura das Copas do Mundo sempre vem repleta de momentos ou músicas que ficam para sempre na memória dos apaixonados por futebol

Foto: Reprodução

Agitação. Música. Mensagens de paz. Figuras do passado e futuro juntos. Estes são alguns elementos para uma abertura de Copa do Mundo que podem fazer as pessoas se emocionarem e lembrarem para sempre daquele momento.

Faltando uma semana para a abertura da Copa do Mundo do Catar, separamos alguns desses momentos para você recordar outros Mundiais:

1- Show da Shakira na Copa da África do Sul – 2010

É impossível pensar na Copa de 2010 e automaticamente não pensar em “Waka-Waka”. O hit da cantora colombiana Shakira bombou pelo mundo todo e é umas das maiores canções que já embalaram uma Copa do Mundo. Além de Shakira, a banda Black Eyed Peas também fez parte da abertura na cidade de Joanesburgo.

2 – Campeões mundiais desfilam na Copa da Alemanha – 2006

Na cerimônia que aconteceu na Allianz-Arena, em Munique, o ponto alto foi a presença de 158 jogadores das sete seleções que haviam sido campeãs até o momento. Brasil, Itália, Uruguai, Argentina, França, Inglaterra e Alemanha tiveram seus representantes no evento. O Brasil levou uma multidão para o desfile. Haviam campeões de todas as cinco edições em que o Brasil levantou a tão cobiçada taça.

3 – Criança indígena na Copa do Brasil – 2014

A cerimônia de abertura no Brasil contou com show da cantora Jennifer Lopez, do rapper Pitbull e de Cláudia Leite, mas o grande momento dessa abertura foi quando três crianças, sendo uma delas de origem indígena, soltaram pombas brancas minutos antes da partida entre Brasil x Croácia. O que chamou ainda mais atenção foi o pequeno garoto índígena abrindo uma faixa onde estava escrito “demarcação”. Foi um protesto, para lembrar da demora do governo em demarcar as novas terras indígenas no Brasil.

4 – Pomba branca na Copa da Espanha – 1982

Na abertura da Copa do Mundo de 1982, antes do apito inicial, um garoto entrou em campo com o uniforme dos donos da casa e uma bola debaixo do braço. Quando chegou ao meio-campo, o menino ergueu a bola e uma pomba branca saiu de dentro dela para voar sobre o estádio.

5 – Tecnologia na Copa do Japão/Coreia do Sul – 2002

Uma festa misturando tecnologia e tradição. Foi assim a grande abertura da Copa de 2002. Era a primeira vez que dois países sediaram uma única Copa do Mundo. Tambores e outros instrumentos de percussão animaram o público, que abraçou a maior competição do mundo com muito carinho.