
O projeto que estabelece o novo piso salarial para agentes de saúde e de combate a endemias foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Três Lagoas, durante sessão ordinária realizada no último dia 20.
De autoria de Poder Executivo, projeto de Lei nº 106, de 15 de setembro de 2022, “altera o vencimento dos cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias e altera a tabela I do anexo I/B, o anexo II e o anexo II/C, todos da lei nº2523/11”. Assim, o vencimento para a ser de R$ 2.424,00, que serão pagos de forma retroativa, a contar do mês de maio de 2022.
Um projeto foi retirado da pauta devido a pedido de vistas, tratava “sobre a criação de áreas de embarque e desembarque (drive-thru) em frente às escolas, universidades, academias e estabelecimentos de ensino no município de Três Lagoas”.
Já o projeto de lei nº 103, de 01 de setembro de 2022, que “autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção e auxílio financeiro mediante repasse de recursos ao Conselho da Comunidade José Antônio Rodrigues e revoga e lei que menciona” foi encaminhado para a CFO emitir parecer.