
O Hospital Regional Magid Thome, de Três Lagoas, inaugurou em setembro, o cento cirúrgico da unidade, além de 116 leitos. Desse total, 10 são de UTI adulta e 10 de UTI pediátrica, destinado a crianças de até 12 anos.
Essa é a segunda etapa da obra do hospital que atende toda a costa leste de Mato Grosso do Sul e, segundo o Secretário Estadual de Governo, Eduardo Rocha, continua sendo equipado. Além da contratação de mais profissionais, a expectativa é que em breve novas alas sejam inauguradas.
No dia da inauguração, o prefeito Angelo Guerreiro destacou que a entrega dessa etapa representa o cumprimento de um compromisso com a população. Também estiveram presentes na solenidade, a Secretaria Municipal de Saúde, Elaine Furio; o Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias; o Secretário de Governo, Eduardo Rocha; o Presidente do Instituto Acqua, Samir Sivieiro; o Diretor Geral do Hospital, Demétrius do Lago Pareja; o Diretor Administrativo da unidade, Henrique Schultz e a Diretora de Enfermagem, Juliana Salim.
Ainda na segunda etapa, também será ativado o complexo cirúrgico e enfermarias cirúrgicas, pronto-socorro, além dos serviços de apoio ao diagnóstico, que são: colonoscopia, endoscopia, broncoscopia, ultrassom/dopler e ressonância magnética.
A terceira e última etapa de ativação, prevista para funcionamento a partir de 10 de novembro, contará com a implantação da cardiologia de alta complexidade.