Vestibular UFMS abre mais de 10 mil vagas para graduação em 18 cidades de MS

Deste total, são 7.442 vagas para ingresso via vestibular, 1.078 pelo Passe e outras 2.100 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Foto: Divulgação

Quem deseja iniciar 2023 cursando um curso de graduação na UFMS, precisa ficar atento ao período de inscrições no vestibular, que segue aberto até o dia 17 de novembro. De acordo com a universidade, para o próximo ano letivo serão oferecidas 10.620 vagas em 153 cursos presenciais e a distância, em 18 municípios do estado.

Deste total, 7.442 vagas são para ingresso via vestibular, 1.078 pelo Passe e outras 2.100 através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O número é o dobro do que foi aberto em 2022 e, segundo a universidade, a ampliação se deve a criação de dez novos cursos: Medicina Veterinária – presencial; História – Ead; Pedagogia – Ead; Tecnologia em Processos Gerenciais – Ead; Tecnologia da Informação – Ead; Tecnologia em Gestão e Serviços Jurídicos e Notariais – Ead; Tecnologia em Gestão Comercial – Ead; Tecnologia em Gestão de Mídias Sociais e Digitais – Ead e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos – Ead.

As inscrições podem ser feitas pelo site da universidade, no endereço www.ufms.br, com uma taxa de inscrição mais barata do que ano anterior, caindo de $ 120 para R$ 100. Candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica têm até o dia 3 de outubro para solicitar a isenção da taxa.

A relação de cursos, vagas e o Manual do Candidato estão disponíveis no site ingresso.ufms.br. Neste ano, as provas serão realizadas nos formatos presencial e on-line. A prova do Vestibular e do Passe será no dia 4 de dezembro. Como o ingresso via Sisu utiliza notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ainda será aplicado em novembro, o processo ainda será aberto.