Avanços no agro de MS consolidam políticas públicas, organizações de base e ampliam tecnologias para o campo

A área rural do estado é feita por políticas públicas, organizações sociais, tecnologia de ponta e, há 45 anos, tem como principal aliada a Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul. Com quase cinco décadas de história e sendo uma das entidades de base mais atuantes, a Famasul acumula conquistas feitas pensando na sociedade como um todo.

Cadeias produtivas do agro se fortaleceram ao longo dos últimos 45 anos. — Foto: Reprodução

Mato Grosso do Sul tem como parte do DNA o agronegócio. O passado da segunda unidade federativa mais jovem criada no Brasil foi fundamentado em cima da terra vermelha e das condições climáticas favoráveis ao campo. Pela participação ativa no âmbito rural, ao longo dos quase 45 anos de existência, a história de MS se mescla com a da Federação da Agricultura e Pecuária do estado (Famasul).

Em 11 de outubro, Mato Grosso se dividia, e o Brasil dava as boas-vindas ao, há época, “irmão caçula”, Mato Grosso do Sul. Meses após a emancipação, surgia a Famasul como uma entidade completamente voltada para os homens e mulheres da área rural. Em mais de quatro décadas, a federação se despontou como grande aliada e propulsora de avanços em políticas públicas, organizações de base, tecnologia e educação para o campo.