
Em uma caminhada na região central de São Paulo, a candidata à Presidência da República, Simonte Tebet (MDB-MS), defendeu a ampliação do crescimento econômico e a geração de postos de trabalho do país. Em seu discurso, ela priorizou a criação de mais emprego. “A nossa obsessão é emprego”, disse.
Segundo o site Metrópoles, Tebet voltou a lembrar de sua gestão no comando de Três Lagoas (MS), cidade que governou por dois mandatos. “Sou reconhecida até hoje como a prefeita da indústria e da geração de empregos. Consegui atrair para lá as maiores fábricas do mundo de celulose. E sabem o que aconteceu? Trabalho, dinheiro no bolso do trabalhador, comida na mesa das pessoas”, relembrou.
A senadora disse ainda, que “conhece o caminho” para ampliação da oferta de empregos. “Sei como fazer”, enfatizou. “É preciso parar de enxugar o gelo. Temos que garantir a transferência de renda para quem mais precisa, porque quem tem fome, tem pressa, então, o Auxílio Brasil permanece, mas com condicionantes. E vamos qualificar jovens, mulheres e trabalhadores. Paralelo a isso, como professora que sou, pela primeira vez na história do país a educação vai ser prioridade nacional”, prosseguiu.
Para a emedebista, a retomada do crescimento do país depende da “consolidação de um clima de paz e segurança institucional e jurídica para a atração de investimentos”. “Esse Brasil tão dividido precisa acabar”, afirmou.
Após visitar o centro de Diadema, a candidata seguiu com a caminhada para a região central de Santo André, onde realizou uma visita ao Fundo Social de Solidariedade, na Avenida dos Estados. Antes, a senadora fez uma breve parada em uma livraria da região.