‘Mundo virtual’: jovem de MS passa para Medicina em universidade pública estudando pela internet

Dedicação, organização e estudo foram as palavras que levaram a estudante de escola pública, Rayssa Sposito, a alcançar o 2º lugar em dos cursos mais disputados do Brasil.

'Valeu a pena todo o esforço', diz aluna de escola pública aprovada em 2º lugar para Medicina na UFMS — Foto: Arquivo pessoal

Por meio de uma plataforma de cursinho online, a estudante de escola pública Rayssa Sposito, de 17 anos, realizou o grande sonho de ser aprovada em Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado nesta quinta-feira (11), a universitária contou ao g1 os benefícios do estudo no mundo virtual.

“O ensino online ajuda a complementar os conteúdos ensinados na escola. Claro que cada aluno precisa saber seu objetivo e para se organizar, porém no meu caso a forma de vídeo facilitou muito o período pré-vestibular”, comentou a estudante.

Com muita dedicação, organização e estudo, como descreve a futura médica, Rayssa foi aprovada em dois cursos: em 2º lugar para Medicina, pelo Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe), e 1º lugar para Direito pelo vestibular da universidade.